Elton John
Gay assumido, O cantor ja Doou 20 milhoes para a campanha de legalização do casamento gay. já brigou, mas hoje é amiguinho do George Michael.
Ney Matogrosso
Quando se fala em gays assumidos na história da música nacional, não se pode deixar de mencionar a importância da div...ops do Ney. Começou na música como integrante do grupo Secos & Molhados, mas logo em seguida deixou a banda para seguir carreira solo. Quem nunca viu rastro de cobra nem couro de lobisomem talvez não dê a devida importância para o músico. Ney teve um relacionamento e era muito amigo do Cazuza. Isso sem falar nas suas performances absurdinhas. Com maquiagem, batom, roupas femininas, gingados e rebolados, Ney conquistou o Brasil da década de 70 e 80, durante a Ditadura Militar. Isso tudo além de ser também gay assumido.
Lou Reed
Teve relacionamentos com homens, mulheres e até com um travesti, que seus amigos chamavam de “A Coisa”. Foi um dos fundadores da banda The Velvet Underground.
Kele Okereke
Gay assumido, e é o vocalista e responsável pelo grupo de rock Bloc Party. Kele assumiu sua homossexualidade numa entrevista a um repórter do jornal inglês “The Guardian”. Na mesma entrevista Kele declarou que não havia falado sobre isso quando lançaram o primeiro trabalho da banda porque não era algo que estava refletido na música. E declarou que não falou sobre raça pela mesma razão. Pelo menos duas músicas, “i Still Remember” e “Kreuzberg”, tratam claramente de questões sobre homossexualidade.
Freddie Mercury
Freddie era gay assumido. Foi o líder do grupo Queen, que atualmente bateu os Beatles em eleições de melhor banda inglesa e em número de discos vendidos na Inglaterra.
Freddie assumiu que era gay em meados de 1991, pouco antes de morrer em decorrência do vírus HIV.
Cazuza
Considerado por muitos o maior poeta nacional, Cazuza realmente merece o título. Músicas como “Brasil” e Malandragem, por exemplo, agradam até hoje não só os que passaram e viveram a geração 80, mas também aos mais jovens. Infelizmente, Cazuza faleceu por decorrência do vírus da Aids.
Cássia Eller
Mais macho que muitos dessa lista, Gay assumida, enfrentou muito preconceito, principalmente por ser filha de militar. Uma das vozes mais expressivas da música nacional, Cássia tinha talento e gingado e fazia com que todas as músicas cantadas por ela ficassem muito boas.
Boy George
Era gay assumido e costumava se apresentar montado e com uns makes mais incríveis que os outros. Foi um dos cantores homossexuais mais famosos e excêntricos da década de 1980. Foi envolvidos em varios escandalos e com drogas.
George Michael
A história da sua carreira está marcada por brigas com Elton John, pelas vezes que foi preso por dirigir alcoolizado e por porte de drogas. Ja foi pego em flagrante fazendo sexo com outros homens em banheiros públicos. Mais gay impossível. Recentemente o cantor deu uma entrevista para uma rede de televisão britânica fumando maconha.
7 comentários:
Toda minha reverência ao Ney. Não que não goste dos demais, mas é que tenho muita admiração por ele. Seu comportamento artístico era uma espécie de afronta ao regime militar. Sem contar sua tecnica vocal inigualável.
A propósito, sexualidade não tem nada a ver com talento, né?
beijo rouge
Dani
É realmente não tem. Só coloquei em destaque esses artistas talentosos, em relação a sexualidade deles. caso contrário não existiria lista. Ou talves existiria sim, mas com o nome de "Os artistas mais talentosos e polêmicos".
Cade O Marvin Gaye Na lista !! vcs são uns brincalhões rrtsts
cadê o renato russo?
Procurei por Renato Russo, um dos maiores ícones da musica Brasileira, senao o maior poeta (Talitha)
Vacilo meu ter esquecido dele... Realmente um dos maiores poetas da musica Brasileira.
kkkkkkkkkk esqueceu do grande RENATO RUSSO,um grande poeta,homosexual porem talentosissimo como o Poeta Nacional CAZUZA !!
Postar um comentário