terça-feira, 9 de março de 2010

Período Fertil - (Tabela dos Dias Férteis)

Esse dica é muito para você saber o processo de ovulação, O processo só começa após a primeira menstruação a partir daí nosso corpo está preparado para gerar novas vidas (Grávidez).

O cliclo da ovulação ocorre quando seu óvulo amadurece dentro do ovário, após o amadurecimento é encaminhado para suas trompas onde aguarda o encontro com os espermatozóides. Quando o encontro ocorre é chamado de fecundação. Agora se realmente ocorrer a fecundação eles vão para o útero dando início gestação.

A ovulação varia de acordo com os dias de duração do ciclo menstrual de cada mulher. Ela ocorre mais ou menos dez dias após a menstruação ter acabado. E é durante este período que a mulher está fértil aumentando a possibilidade de ficar grávida.

Dica para ajudar você a descobrir se está no período fértil
·Observe a maior umidade vaginal, quando o muco é mais espesso de consistência parecida à de clara de ovo é normalmente o quarto dia depois da ovulação.

Para calcular seu período fértil conte 14 dias da data do início de seu último ciclo menstrual, e a partir daí conclua que você estará ovulando entre dois dias antes e dois dias depois desta data.

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha mestruacao veio no dia 15,ocorreu um acidente do dia 9 do mes seguinte..corro algum risco de engravidar???

Anônimo disse...

olha,por exemplo:a minha menstruacao vem durante 5 dias,aí que dia vem de novo agradeço se alguem me responder por favor???