quarta-feira, 28 de outubro de 2009

3 Problemas em não saber ser irônico      


O 1º problema em não saber ser irônico é que, quando você tá se achando o engraçadão pensando que fez uma pessoa se passar de idiota, quem fica parecendo um idiota é você.
O 2º problema em não saber ser irônico é que quando você não tem argumentos pra discutir com alguém, tenta ser irônico, mas pra ser irônico também é preciso ter argumentos, ou seja, você se passa de idiota.
O 3º problema em não saber ser irônico é que quando você utiliza a ironia para afirmar algo diferente do que se deseja comunicar, geralmente o contrário, deixando transparecer a contrariedade por meio do contexto do discurso, ou através da alguma diferenciação editorial, ou entoativa ou gestual e o receptor entende que a ironia foi utilizada para enunciar simplesmente uma falsa idéia, mas ainda assim séria, a contrariedade sutil que você utilizou torna-se inútil criando uma confusa e despercebida crítica, transmitindo a impressão que se disse algo sério tentando não ser idiota, quando na verdade tentou dizer algo coerente mas só por tentar parecer ser algo sério ficou como um idiota.


Conclusão: Se você não sabe ser irônico, não faça ironias. Ninguem vai te entender, não vai ter graça e como se percebe torna-se muito idiota.


 Isso sim é uma ironia =)

Nenhum comentário: